Hotelaria de Maceió (AL) registra crescimento de 4% na ocupação durante Carnaval

Vista do Salinas de Maceió Beach Resort e da Praia de Ipióca (foto: arquivo HN/Peter Kutuchian)
Vista da Praia de Ipióca, em Maceió  
(foto: arquivo HN/Peter Kutuchian)

Situada no Estado de Alagoas, o município de Maceió está recebendo uma demanda crescente de turistas durante esta alta temporada. Como consequência, a hotelaria da região também vem registrando um aumento nos leitos ocupados. De acordo com a ABIH-AL (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas),  87,24% dos mais de 11 mil leitos já estão reservados.

Em 2014, a taxa foi de 83,14% – mesmo com acréscimo de leitos, houve um aumento percentual de quase 5%. Ainda conforme a entidade, este crescimento na procura da capital como destino para fugir da folia vem sendo mantida desde 2012, principalmente por baianos e pernambucanos.

Para Maurinho Vasconcelos, trata-se de uma época excelente para o setor e o comércio de modo geral na região. “Tivemos alta na taxa de ocupação da rede hoteleira em relação ao ano anterior, alcançando um crescimento ano após ano. Este é o resultado de um trabalho desenvolvido de forma estratégica e em plena sintonia com o trade local e o mercado, consolidando Maceió como um dos destinos preferenciais para esses feriados prolongados", diz.

Mantendo a alta de ocupação, os associados do Litoral Norte de Alagoas estão com 100% de seus leitos ocupados durante a data, totalmente vendidos no ano passado, situação semelhante aos associados do Litoral Sul.

Serviço
www.hoteisdealagoas.com.br

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest