Colômbia quer atrair 120 mil turistas brasileiros até 2016

colombiaA embaixadora da Colômbia no Brasil, Maria Elvira Pombo Holguin,
e o diretor da Proexport, Alejandro Pelaez
(foto: Priscilla Haikal)

Atualmente o Brasil é o quinto maior emissor de turistas para a Colômbia. O País fica atrás do Equador, Argentina, Venezuela e Estados Unidos. Para incrementar a participação de brasileiros no turismo colombiano, foi lançada hoje (21) em São Paulo a campanha mundial de marketing Realismo Mágico.

A ação faz parte da semana de promoção da Colômbia no Brasil, que vai até este domingo (26). Durante o período, operadores de Bogotá, Cartagena, Cali, Medellín e San Andrés terão encontros de negócios com representantes de 30 operadoras e agências nacionais.

O primeiro país a receber a iniciativa foi os Estados Unidos, durante o mês passado. Anualmente são 350 mil norte-americanos que visitam o destino, sendo a maior porcentagem de turistas na Colômbia, o equivalente a 30% dos viajantes.

Em 2012, o Brasil enviou 85 mil visitantes, 40 mil a mais do que em 2009. O objetivo é atingir 120 mil nos próximos três anos, de acordo com Alejandro Pelaez, diretor da Proexport, entidade governamental de promoção do turismo na Colômbia.

“Estamos fazendo contato com operadores brasileiros, vamos visitar 40 agências, entregando materiais e apresentando a nossa campanha. A intenção é promover os produtos turísticos a viajantes internacionais. Somente este ano, pretendemos aumentar o fluxo do turistas entre 10% e 12%”, revela Pelaez.

Para ampliar a presença dos brasileiros, o cônsul adiantou que estão sendo negociadas novas operações com a companhia aérea Avianca. Atualmente a empresa possui 25 voos semanais entre os dois países, e no início deste mês foi anunciado o aumento no número de partidas.

De acordo com o representante, a Colômbia está em um novo momento de promoção do turismo. Superado o estigma de local violento, gerado pelos conflitos envolvendo o narcotráfico, agora é a vez de apresentar novas opções a serem exploradas na região.

“Podemos citar como sinal claro dessa mudança os investimentos estrangeiros. Em 2002, um período difícil para nós, o montante girava em torno US$ 2 milhões. No ano passado esse número atingiu os US$ 15 bilhões”, comemora o diretor da Proexport.

Serviço
www.colombia.travel

 

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest